fatura e saldo Minha OI

Como acessar o site da Minha OI para consultar 2 via de conta/boleto, fatura digital e saldo. Para quem é cliente Minha OI sabe o quanto a facilidade que ele proporciona para o dia a dia é importante na hora de economizar tempo para curtir mais com os amigos ou com a família. Isso porque através desse canal é possível realizar várias consultas e serviços que otimizam a resolução de problemas e dúvidas em relação a sua linha telefônica a qualquer hora e de qualquer lugar. Quer saber mais sobre o Minha OI? Então continue lendo esse post e aprenda como ver a sua fatura digital, segunda via de conta e saldo por este canal.

O que é Minha OI

O Minha OI é um portal de serviços criado para uso exclusivo dos clientes da OI. Por meio dele, os consumidores podem ter acesso às informações dos diversos pacotes de serviços oferecidos pela operadora como OI Velox internet banda larga, OI pré, OI pós, OI Fixo, OI TV ou OI controle.

Além disso, é possível realizar uma série de ações referentes aos planos como cadastrar o pagamento da sua fatura no débito automático da sua conta bancária, visualizar e imprimir segunda vida de boleto, fazer recarga, bloquear o seu número caso tenha perdido ou mesmo seu celular tenha sido roubado, dentre outros.

Vantagens do Minha OI

Além dos serviços que falamos acima, com o Minha OI o cliente tem acesso a uma série de tarefas que prometem facilitar o dia a dia dele. Isso porque aqueles longos minutos de espera para atendimento pelo telefone com um atendente acabaram.

Com o portal, o consumidor faz seu próprio atendimento de forma rápida, segura e sem dor de cabeça. Veja abaixo outros serviços disponibilizados no Minha OI:

  • Contratar serviços e pacotes adicionais ao seu plano atual;
  • Alterar a data de vencimento da sua conta;
  • Acompanhar a evolução do consumo da conta;
  • Ver faturas de meses anteriores;
  • Cancelar serviços e produtos que tenha contratado;
  • Quando estiver de férias, é possível desligar alguns serviços;
  • Pedir algum reparo no seu telefone fixo, televisão ou internet;
  • Acompanhar o agendamento de uma determinada instalação;
  • Pedir para religar um serviço que tenha sido cortado.

Como usar o Minha OI

Para usar o Minha OI, o cliente pode optar por se cadastrar no site da OI ou mesmo no seu próprio celular. Para este caso, é preciso fazer o download gratuito do aplicativo que está disponível para o sistema Android e iOS. Tanto no site como no aplicativo, os cadastros devem ser feitos da seguinte maneira:

  • Digite o seu número OI, a sua data de nascimento e o seu CPF;
  • Clique em continuar;
  • Crie uma senha de acesso e faça login com ela e com o CPF.

É importante lembrar que o número OI do móvel é o próprio número de telefone celular e que o número OI de outros serviços como o OI Velox, OI TV e OI Fixo podem ser encontrados na fatura deles.

De todas as vantagens que o Minha OI oferece, a comodidade de o próprio cliente resolver o que precisa, na hora que quiser, sem a necessidade de entrar em contato com um atendente e esperar (às vezes, um tempo considerável) para ser atendido é a melhor de todas.

Aprendeu como usar o Minha OI? Deixe o seu comentário e nos diga o que achou dessa facilidade que a operadora OI oferece aos seus clientes!

fatura, 2 via e boleto Meu Vivo

A Vivo é uma operadora de telecomunicações, que surgiu de uma parceria de outras duas empresas, sendo uma portuguesa e outra espanhola. Atualmente, a operadora é responsável por grande parte dos serviços de telefonia do Brasil. Conheça a seguir, alguns dos serviços prestados:

Telefonia móvel:

a Vivo conta com diversas opções de pacotes de telefonia móvel, que variam conforme número de minutos disponíveis, quantidade de SMS, possibilidade de pacote de dados, e muito mais.

Telefonia fixa:

a Vivo também oferece serviços de telefone fixo, que podem estar inseridos em combos (como os de TV, por exemplo).

Internet:

tida como um dos melhores serviços do Brasil, a Internet Vivo conta com ampla cobertura 4G. Além da opção móvel, você também pode contratar internet para a sua casa.

TV:

existem diversos planos disponíveis, que contam com uma infinidade de canais – música, entretenimento, filmes, desenhos infantis, e muito mais.

Aplicativos e serviços:

existem outros serviços também disponibilizados para os clientes, que costumam ter uma contratação a parte.

Como consultar o saldo (passo a passo)

Se você já é cliente Vivo, e deseja ter maior acesso às suas faturas, saldos, limites, e muito mais, saiba que existem duas formas de consultar seu cadastro:

1ª) Via site

O site da Vivo conta com uma área destinada aos clientes, que possibilita o acesso a diversas informações. Além disso, existe a opção de atendimento online, que poderá te auxiliar a sanar as dúvidas.

2ª) Via aplicativo

O aplicativo Meu Vivo pode ser baixado tanto no Android como iOS, e acessado diretamente do seu Tablet ou Smartphone.

Fatura digital

A Vivo disponibiliza a fatura digital para seus clientes, antes mesmo que ela chegue em sua casa via Correios. Assim, é mais fácil ter acesso ao seu consumo e conhecer antecipadamente o valor da fatura. Existe a opção também de recebê-la em seu e-mail, e assim, você poderá excluir a opção de recebimento em sua casa (a natureza agradece!). Para acessar sua fatura, basta informar seus dados cadastrais no aplicativo ou site. Também pode optar por recebê-la no e-mail que mais utilizar.

2ª Via de Conta

Se por algum motivo extraviou, ou ainda não recebeu a sua fatura, saiba que é possível encontrá-la no sistema Meu Vivo! A opção está disponível para os clientes pós-pago, tanto no aplicativo quanto site, já informados anteriormente. E o melhor de tudo, é a possibilidade de pagar a sua fatura ainda no aplicativo, mediante a informação de dados de sua conta ou cartão. Poderá também deixar a opção de pagamento em débito automático!

Consulta de Saldo Pré-Pago

Para clientes pré-pago, isto é, que inserem uma carga em sua conta para então poder desfrutar dos serviços, também está disponível a consulta de saldo. Ela pode ser feita das seguintes formas:

  1. Via aplicativo: no Meu Vivo você conseguirá acessar seu saldo, bem como inserir créditos, conhecer os gastos, consumo de Internet, e muito mais.
  2. Via site: da mesma forma que no aplicativo, a opção encontra-se disponível.
  3. Disque *8000: realizando a operação de seu aparelho celular, será possível conhecer seu saldo.