The Simple Dollar

Bom dia!

Para quem estava sentindo saudades de falar de finanças, hoje é o dia! Mas, o tópico principal de hoje é atitude, e em consequência delas, você acaba com mais din din no bolso!

Um site americano chamado The Simple Dollar, listou algumas atitudes que o fizeram economizar, e que cá entre nós, são muito simples! Nem todas se encaixam no seu dia a dia, é claro, mas ideias eu acho que são sempre bem vindas! Por isso mesmo selecionei algumas para postar aqui!

women-finances.530x298

Nossa lista:

LISTA DE COMPRAS – Sempre, SEMPRE faça uma lista de supermercado. E nunca vá com fome. Você acha brincadeira? Quando vamos com fome, temos a tendência de comprar tudo que nos apetece (ou seja, naquele momento, TUDO!). Quando estamos satisfeitos, a chance de nos atermos apenas a lista de compras necessária é bem maior. Segundo experimento do site, isso pode te fazer economizar mais de mil (no caso deles, dólares) ao ano!

LAMPADAS DE LED – Trocar as lampadas incandescentes, por lampadas de LED pode gerar uma grande economia, pois além de consumirem menos energia, tem vida útil bem superior as antigas amarelinhas! Em um primeiro momento o LED é caro sim, mas se calculado a médio / longo prazo é uma grande diferença!

PNEUS SEMPRE CHEIOS – Sim mulherada, vamos manter os pneus dos carros em dia, e bem calibrados! É verdade, quando calibrados os pneus gastam menos gasolina (que não esta barata,e vai ficar MAIS CARA!). Uma atitude muito simples, não é?!

DESISTA DO REFRIGERANTE – Gente, essa eu adorei! Sabe por que? Por que eu fiz essa na prática a algum tempo…Eu era viciada em refrigerante! Do tipo que saia a qualquer hora de casa só pra comprar uma latinha! Desde que mudei para água e sucos, bebendo MUITO MENOS refrigerante, além de perder peso, realmente gasto menos viu! Fica a dica de ouro! Segundo o site, diminuindo um pouco por dia já da uma economia de 300,00 dólares, sem nem falar nos benefícios para a saúde!

FECHANDO CONTAS – Pessoal, conta de banco é despesa. “Ah mais é pequena a taxinha…”…Faz a conta por ano, vezes o tempo que você tem a conta e não usa. Sabe o que é isso? Dinheiro desperdiçado, que poderia ser uma viagem, ou alguns mimos novos no closet! Feche todas as contas de banco que não usa, mantenha apenas as que fazem sentido prático. E quanto aos investimentos, tenha uma conta em uma corretora de valores que distribua todos os bancos de sua preferência, assim, com uma conta você acessa diversas instituições diferentes!

RENEGOCIE DÍVIDAS – Por fim, bato muito nessa tecla. Esta endividado? Negocie! Sente com o gerente, faça uma proposta de entrada a vista com desconto por exemplo. Procure em outros bancos ou financeiras que oferecem juros menores e faça a portabilidade da dívida! Principalmente em financiamentos de prazo longo, isso pode fazer uma GIGANTE diferença no seu orçamento no final das contas!

E você, pretende modificar ou aderir a alguma das dicas acima?! Depois me conta como foi!!!

Xoxo,

Victoria Renner.

Victoria Renner

Victoria Renner, gaúcha, formada em Direito, trabalhando no mercado financeiro e apaixonada pelo que faz. Como toda mulher, concilia seu tempo com moda, eventos, família, amigos, cuidados com o corpo, livros, música, viagens…UFA! Com tantas coisas acontecendo, aqui fica um pouco do meu dia a dia!

Comente! Seja o primeiro.