Free NYC

Bom dia!

Vocês já sabem que AMO viajar, é uma paixão acho que desde pequena… Minha avó viajou praticamente o mundo inteiro, e isso sempre foi uma inspiração para mim!

Quem me acompanha no Insta @vickrenner, sabe que eu fiz uma viagem rápida a trabalho para Aspen em Dezembro, e sim, fiz vários vídeos e tenho várias dicas para passar. Como voltei faltando 4 dias pro natal, acabei engatando umas mini férias de final de ano, e agora que a rotina voltou ao normal, prometo colocar logo tudo no blog!

Mas, pra não deixar ninguem esperando de mãos abanando, trouxe algumas dicas legais de New York! Sei que muita gente já conhece a cidade, e os clássicos como shows na Broadway, alguns restaurantes da moda, a estatua da liberdade… Então hoje eu quis trazer uma proposta diferente.

Aqui tem algumas dicas de passeios que não podem faltar, e que ainda por cima não custam NADA! Confere:

CENTRAL PARK – O clássico de NY que nunca fica velho! Na primavera ou no Outono, e até no Inverno em temperaturas beeem baixas, é um dos cenários mais lindos, principalmente contrastando com a selva de pedra ao seu redor! Claro, estar no parque é de graça, e você pode desfrutar fazendo uma corrida, um piquenique com um bom vinho, no observatório de pássaros (free também), nos barcos motorizados no lago… Ou pode se render a qualquer outra atividade paga como patinar no gelo ou o Zoo do parque. Mas bem da verdade, eu desfruto do Central Park pela paisagem e tranquilidade… Olha no último Outono que estive lá…Ps: Eu amo <3 esquilos, e adoro ver as peripécias deles pelo parque!

image (25) image (26) image (27)DSCF0828image (19)

image (28)

 

FERRY BOAT – Essa eu descobri super sem querer! Eu fui até a estação de Whitehall Terminal, no sul da ilha de Manhatan, em busca de um banheiro (haha!), e acabei esbarrando com o ferry para Staten Island (um dos 5 distritos de NY). Se trata de um passeio all free, que dura 25 min até o St George Terminal, e te da uma vista linda de NY, do novo World Trade Center, dos prédios, algumas pontes… E sim, passa do ladinho da estatua da liberdade! hehe. É super simples, você procura o letreiro que diz State Island, entra na fila, e quando o portão abrir é só embarcar. Dica, na ida vá do lado direito do ferry, e na volta vá do lado esquerdo!

DSCF0244 image (22) image (24)

 BROOKLYN BRIDGE – Essa é outro clássico, mas esquecido as vezes! A ponte do Brooklyn nos presenteia com uma vista de tirar o fôlego! É bem fácil, só pegar o metro até o Brooklyn (essa parte custa, mas para quem adquire os passes de 7 ou 10 dias já ta dentro do orçamento!) e de lá, além de curtir o distrito, que é hoje um dos lugares mais cool de NY, lar de Beyonce e o marido Jay Z entre muitos outros nomes da cultura pop e das artes, volta atravessando a ponte, com vista para a ilha, seus arranha céus e suas pontes, e para a estatua da liberdade! Eu indico pegar o pôr do sol lá, é lindo!

DSCF0665 image (20) image (21) image (23)

 

Então, o que vocês acharam?! Quem tiver mais dessas dicas escreve aqui pra mim!!!

Xoxo,

Victoria Renner.

Victoria Renner

Victoria Renner, gaúcha, formada em Direito, trabalhando no mercado financeiro e apaixonada pelo que faz. Como toda mulher, concilia seu tempo com moda, eventos, família, amigos, cuidados com o corpo, livros, música, viagens…UFA! Com tantas coisas acontecendo, aqui fica um pouco do meu dia a dia!

Comente! Seja o primeiro.